RIPIO E GUIANDO SÃO OS DESTAQUES DO DEMO DAY DA VISA
A startup Ripio e Guiando foram os destaques do Demo Day da Visa, realizado no MASP, nesta segunda-feira (17). O evento contou com a apresentação das empresas participantes do Programa de Aceleração Visa. Segundo Ricardo da Ros, CEO da Ripio, “A experiência do programa foi fantástica, todos foram muito solícitos e acessíveis, abrindo portas e facilitando nosso caminho durante esse processo de aceleração. E ser escolhido o melhor pitch, foi uma coisa inesperada, ainda mais por sermos do mercado de criptomoedas, que não é tão tradicional assim”.
Ainda durante o evento, a startup Guiando, da área de gestão financeira, foi eleita o melhor pitch, segundo o voto popular. Para Rodrigo Schittini, CEO da Guiando “foi sensacional ser escolhido pelo júri popular. Por nosso negócio ser muito complexo, e o pessoal ter a clareza do que fazemos, e ainda assim ter nos escolhido. Isso só foi possível graças a clareza da equipe da Visa, que nos auxiliou em mentorias e em nosso pitch e objetivos”.
Na edição de 2019, o Demo Day do Programa de Aceleração Visa contou com 9 startups, que durante quatro meses participaram de sessões de mentorias, de um bootcamp, para revisar suas estratégias, além de verificar oportunidades e sinergias com a Visa, clientes e parceiros, e contou com uma imersão no Vale do Silício (EUA).
Os projetos apresentados durante o Demo Day foram avaliados por uma banca de executivos da Visa, além de investidores e por um júri popular. O evento contou com a participação de Fernando Teles, country manager da Visa no Brasil, que falou sobre a importância do Programa para a startups.
“Para nós, da Visa, que temos como um dos pilares a inovação, é muito gratificante contar com a participação destas empresas em nosso Programa. E o Demo Day revela o quanto elas agregam a todo o sistema com suas soluções inovadoras. Além de gerar negócios para toda a indústria e para nossos parceiros, as startups nos trazem uma experiência cada vez mais enriquecedora. É uma troca incrível de conhecimento", revela Teles.
O Demo Day é parte do encerramento do Programa de Aceleração Visa, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no país e promover o empreendedorismo, inovação, talento e tecnologia, além de gerar novas conexões de negócios entre os players da indústria de pagamento do Brasil. Até hoje, 66 startups já passaram pelo programa e 22 geraram negócios com a própria Visa ou seus parceiros.
As inscrições para a edição 2020 estão abertas até dia 13 de março (sexta-feira) e podem ser realizadas no site www.visa.com.br/programadeaceleracao
Confira as startups que passaram pelo Programa de Aceleração Visa 2019
Guiando - Startup da área de gestão financeira que apresenta uma solução de controle de custos de facilities (luz, água e telecom) em tempo real para o mercado B2B via plataforma integrada com o ERP dos clientes.
Neopag - Startup de Gestão de vendas e fidelização de clientes através de plataforma de cartão de crédito digital para lojistas (private label).
Ripio - Fundada em 2013, é a principal plataforma de serviços financeiros baseados em Blockchain da Argentina. Seu principal produto é uma plataforma de compra e venda de Bitcoin e outras criptomoedas. Com operações no Brasil desde 2016 e também presente no México, a Ripio conta com uma base de mais de 350 mil clientes e está em franca expansão pela América Latina.
Swipe - Startup de Pagamentos que atua na transferência de valores - dinheiro e qualquer outro tipo de ativo.
Lett - Startup de Gestão de Vendas e soluções para PDV que oferece soluções de Trade Marketing Digital (Saas B2B) que conectam marcas e varejistas para a construção de pontos de vendas digitais perfeitos.
Getmore - Startup da área de Gestão financeira, que atua nas áreas de CRM, Fidelização e pagamentos. Desenvolvendo soluções para fidelizar clientes, colaboradores e canais de vendas e trade marketing.
Tranfeera - Atuando na área de Gestão Financeira, a startup é uma plataforma para liquidação financeira que traz informação, inteligência e segurança para o ecossistema de sub-adquirência, além de processar os pagamentos, integrada a outras plataformas.
Tecpay - Startups de Gestão de eventos é uma plataforma digital multi-integrada de pagamentos que permite FIDCS, Securitizadoras e Sociedades de Fomento ter acesso à antecipação de recebíveis de cartões.
Medicinae Solutions - Atuando na área de gestão financeira e de saúde, a startup traz orientação em dados e educação financeira em sua plataforma 100% gratuita, conectando todos os planos de saúde e unificando suas informações financeiras em um único lugar.
Safeticket - Startup de gestão de eventos, que utiliza uma plataforma para venda / gestão de eventos e que pode ser usada como whitelabel e a impressão de ingressos em lojas físicas é feita em POS ou via totens com apps integrados ao mPOS que permitem uma solução omnichannel.
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: