Mulheres empreendedoras autodeclaradas negras de todo o Brasil vão receber apoio do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) e da Visa por meio do “Elas Prosperam”. A segunda edição do programa tem início em 08 de abril e vai até o começo de julho. O projeto, que busca ajudar no desenvolvimento dos negócios destas mulheres para que elas possam conquistar a própria renda e independência financeira, recebeu mais de mil inscrições.
Cerca de 60 empreendedoras negras serão selecionadas e deverão ser atendidas por meio de capacitações sobre fortalecimento de competências socioemocionais, finanças e transformação digital, entre outros temas relevantes no mundo dos negócios. Destas, 10 receberão um acompanhamento mais próximo de agentes da Rede Mulher Empreendedora e da Visa, parceira do programa e empresa líder global em pagamentos digitais financeiros.
“Fazer a diferença na história profissional das mulheres ao lado de um parceiro tão fantástico como a Visa é engrandecedor. Estamos animados com a repercussão e sei que o projeto irá impactar muitas mulheres”, comentou Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e presidente do Instituto RME.
A etapa seguinte, selecionará três empreendedoras para serem contempladas com prêmio de R$ 10.000,00 cada, que deve ser investido em suas próprias empresas. No “Elas Prosperam”, todas as selecionadas terão capacitação profissional robusta, com linguagem acessível e ferramentas práticas por quatro semanas.