Celcoin vence competição global ‘Inclusive Fintech 50
A startup Celcoin foi a única representante da América Latina a entrar no ‘Inclusive Fintech 50’, concurso global da Visa que tem o objetivo de apoiar fintechs em estágio inicial a atraírem capital e recursos para beneficiar pessoas que vivem à margem do setor financeiro. A iniciativa tem parceria com MetLife Foundation, Accion - entidade global sem fins lucrativos - e a IFC, organização membro do Grupo Banco Mundial.
Selecionada para o Programa de Aceleração Visa em 2018, a Celcoin transforma smartphones em um terminal de cartões que permite a revenda de recargas de celular, jogos, passagens de ônibus e até mesmo planos de televisão pré-pago.
A competição, lançada em fevereiro, escolheu 50 vencedoras, dentre 600 candidatas ao redor de todo o mundo. O critério de escolha foi a capacidade das fintechs de expandirem o acesso, o uso e a qualidade dos serviços financeiros em mercados emergentes.
Quase 30% das vencedoras oferecem produtos de crédito a segmentos mal atendidos nessa área, como as micro, pequenas e médias empresas. Aproximadamente 25% oferecem soluções de infraestrutura, como software de biometria que permite que as instituições financeiras levem serviços financeiros a grupos antes excluídos.
A lista completa dos vencedores por região está disponível em www.inclusivefintech50.com/winners.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn.
Artigos recentes
Você também pode se interessar por: