A partir da próxima terça-feira, dia 03 de agosto, os motoristas poderão fazer o pagamento da tarifa do pedágio da Linha Amarela com cartões de crédito e débito por aproximação em todas as cabines da Praça de Pedágio da via expressa.
A nova forma de pagamento, que está em operação desde 27 de junho, foi implementada inicialmente em duas cabines por sentido e, agora, estará disponível em todas as pistas manuais. Com apenas um mês de implementação, o pagamento por aproximação já representa quase 10% do total de pagamentos efetuados nas pistas manuais da via.
“O novo meio de pagamento já apresenta melhoria na fluidez do trânsito na Praça de Pedágio, trazendo mais agilidade e contribuindo para a redução do tempo de viagem do cliente na Linha Amarela”, conta José Viana, gerente de Operação da Lamsa.
“A adesão à tecnologia tem sido exponencial. Percebemos que após o primeiro uso, o pagamento por aproximação se torna o método preferencial na maioria dos casos graças a segurança, a praticidade e a conveniência da solução inovadora”, conta Marcelo Sarralha, diretor executivo da Visa do Brasil.
O novo sistema permite o uso de cartões de crédito e débito por aproximação de todas as bandeiras e, também, de dispositivos eletrônicos, como celulares, relógios ou pulseiras com esta tecnologia. O serviço é oferecido por meio de uma parceria entre a Lamsa, a Visa, a Cielo e a Fadami, empresa integradora de soluções de pedágio. A utilização da ferramenta não tem custo adicional ou taxas.