Plante as sementes para pagamentos seguros
O COVID-19 resultará em mudanças fundamentais na maneira como as pessoas vivem, a sociedade interage e a economia funciona. A maioria dos países está sob alguma forma de quarentena para limitar a propagação do vírus; com isso, boa parte da população está trabalhando de casa, adotando novas maneiras de interagir com seus colegas de trabalho, amigos e familiares e utilizando ainda mais um computador, smartphone ou dispositivo de áudio para comprar produtos e serviços. Com os países começando a planejar sua reabertura e a suspensão das restrições, a tendência é de que as pessoas retornarão ao trabalho gradativamente, começarão a reunir familiares e amigos em grupos menores e voltarão a comprar das empresas em que mais confiam. Em um ambiente assim, entendemos que os compradores darão preferência aos vendedores que oferecem serviços de pagamento seguros, convenientes e sem contato. Portanto, este é o momento de emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais investirem e implantarem rapidamente os serviços de pagamento que os consumidores vão demandar ao término deste período. Sendo assim, acreditamos ser importante que os emissores:
- implementem cartões com tecnologia por aproximação e trabalhem com credenciadores para habilitar terminais de pagamento por aproximação para oferecer a consumidores e estabelecimentos comerciais uma forma rápida, segura e sem contato de pagar.
- provisionem tokens EMV para soluções de pagamento móvel a fim de facilitar pagamentos por aproximação no ponto de venda e em aplicativos de smartphones.
- registrem os portadores de cartão em serviços de alerta bidirecionais via mensagem de texto, e-mail e aplicativo para que os compradores sejam informados em tempo real de todos os pagamentos e do saldo a pagar, e possam comunicar rapidamente qualquer transação não reconhecida.
- adotem a autenticação baseada no risco, combinando soluções de pontuação de fraude ao protocolo 3D Secure da EMV e tokens para oferecer experiências de pagamento seguras e sem atrito e, ao mesmo tempo, se preparar para a chegada do Secure Remote Commerce (comércio remoto seguro).
- revisem e otimizem as regras de autorização ativamente e com frequência para aprovar o máximo de pagamentos legítimos e negar transações de alto risco de forma assertiva.
- forneçam detalhes transacionais aos consumidores por meio de aplicativos integrados de mobile banking para que os comerciantes resolvam disputas de forma direta, rápida e eficaz.
- protejam as credenciais de pagamento e outras informações sensíveis do consumidor mantendo, no mínimo, um programa contínuo e robusto de conformidade com os Padrões de Segurança da Indústria de Pagamentos (PCI-DSS).
Este é o momento para as empresas plantarem as sementes e investirem em serviços de pagamento seguros, convenientes e sem contato que permitirão que os consumidores se sintam seguros para pagar os vendedores de sua confiança digitalmente durante e após a epidemia. Visite EMVCo.com e PCISecurityStandards.org para mais informações sobre soluções e práticas de pagamento seguras.
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