Visa e Finnovista anunciaram hoje as cinco finalistas da edição 2021 do Visa Everywhere Initiative (VEI) da região América Latina e Caribe (LAC), nomeando uma startup de cada sub-região para competir virtualmente em um programa imersivo desenhado para acelerar a colaboração com a Visa. A brasileira Remessa Online foi escolhida como finalista do principal programa da Visa de colaboração com fintechs. A vencedora do VEI LAC disputará US$ 100.000 em prêmios na Final global do VEI, que será transmitida ao vivo no TechCrunch em setembro de 2021.
Fundada em 2016, a Remessa Online é um produto da BeeTech, primeira fintech brasileira a participar da rede Ripple e a usar tecnologia blockchain na movimentação de remessas. Hoje, a plataforma de transferências internacionais de valores está conectada a mais de 200 bancos e prestadores de serviços de pagamento em todo o mundo, o que permite que seus usuários realizem transações internacionais de forma mais rápida, barata e transparente.
“No último ano, todos nós vimos o quanto a conexão digital e a praticidade do comércio eletrônico são relevantes e significativas para a América Latina e o Caribe”, comenta Arnoldo Reyes, vice-presidente de parcerias digitais, fintechs e ventures da Visa para a América Latina e o Caribe. “É um orgulho podermos continuar apoiando a colaboração e a concorrência focada entre as fintechs e startups mais brilhantes da região. A Visa está trabalhando com essas empresas para avançar suas soluções, ajudando a preparar o caminho para acelerar a recuperação econômica e a inclusão digital em toda a região”, conclui.
Alexandre Liuzzi, cofundador e diretor de estratégia da finalista brasileira Remessa Online, reforça o propósito da fintech em permitir que indivíduos e empresas tenham acesso a uma vida financeira global, podendo fazer pagamentos internacionais de forma mais fácil, rápida, barata e transparente. “Ter chegado a esta etapa do VEI é um reconhecimento aos nossos potenciais e diferenciais; um reforço de que estamos no caminho certo em nossa missão”, conclui o executivo.
Finalistas representam a inovação na LAC
As finalistas do VEI LAC representaram um recorte diverso da cena empreendedora da América Latina. Além da Remessa Online, que representa a sub-região brasileira, as outras escolhidas são a SatoshiTango (Argentina), representante do Cone Sul, a Vaki (Colômbia) da região Andina, a QUASH.ai (Estados Unidos), considerada da América Central e Caribe e a Finerio Connect, finalista do México e do Brasil, respectivamente.