Com o objetivo de ampliar sua atuação com as startups e gerar ainda mais negócios para os ecossistemas de inovação, pagamentos e comércio no país, a Visa expande sua iniciativa de engajamento com startups e anuncia o Visa For Startups. Trata-se de uma evolução do trabalho atual da Visa de ajudar a conectar, de forma direcionada, startups com a indústria de tecnologia de pagamentos, buscando a geração de negócios e o fomento à inovação no mercado de pagamento.
No novo modelo, a Visa irá construir uma base sólida de startups que possam colaborar para atender às necessidades identificadas pela empresa, pelos parceiros e clientes como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais. Assim, passará a enxergar oportunidades e sinergias, ajudando a tornar todo o processo da parceira e geração de negócios ainda mais estratégico e eficiente.
"Quando começamos o Programa de Aceleração em 2017, queríamos entender como poderíamos apoiá-las em seu desenvolvimento e de todo o mercado. Durante esse período, aprendemos muito com elas. Hoje, podemos avançar nessas parcerias com um olhar mais comercial. Com isso, repensamos nossa atuação focando em expertises, ao mesmo tempo em que buscaremos efetivamente por mais negócios para todos. O Visa For Startups é um canal aberto de relacionamento, para ampliar essas trocas”, conta Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil.
Com a nova iniciativa Visa For Startups, a Visa amplia seu papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e de gerar conexões e negócios. Segundo levantamentos da empresa, das 69 startups que fazem parte do Radar de Startups da Visa, 42% já fecharam negócios com a Visa e com emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais parceiros da empresa.