Riachuelo e Visa lançam primeiro co-branded com tecnologia sem contato do Brasil
A partir do dia 10 de dezembro, a Midway Financeira companhia responsável pelos cartões Riachuelo iniciará a emissão a seus clientes do Cartão Riachuelo Visa com tecnologia de pagamento por aproximação, o primeiro Cartão Co-branded a trazer esta funcionalidade no Brasil. O cartão possibilita efetuar pagamentos por aproximação diretamente no terminal habilitado sem a necessidade de passar ou inserir o cartão e em algumas situações, sem digitar senha.
A tecnologia conta com os mesmos padrões de segurança dos cartões de chip. E devido à sua rapidez e simplicidade, o pagamento por aproximação gera ganhos significativos para empresas e consumidores. Segundo Relatório elaborado pela Americas Market Intelligence, encomendado pela Visa, no Brasil, 75% dos estabelecimentos que operam com cartão já aceitam o pagamento sem contato. Ainda segundo o estudo, a funcionalidade reduz o tempo das transações em cinco segundos, resultando em um aumento significativo da eficiência e das vendas para estabelecimentos de alto tráfego.
De acordo com Newton Rocha, CEO da Midway Financeira, a novidade é um dos projetos da empresa na digitalização das operações que tem o compromisso de democratizar a moda por meio de soluções financeiras. “Nos dedicamos diariamente em oferecer cada vez mais benefícios aos nossos clientes, com isso, investimos em inovações tecnológicas que proporcionam segurança e facilidade aos usuários do cartão”, afirma.
“Os consumidores querem pagar de forma rápida, moderna e segura e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca. Com a tecnologia de pagamento por aproximação, eles ganham uma experiência de compra muito melhor”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. “A Riachuelo sai na frente neste movimento da revolução digital no varejo. Não temos nenhuma dúvida, aqui na Visa, que a tecnologia de pagamento por aproximação é a próxima onda em pagamentos no Brasil e no mundo”.
Este ano, o Aplicativo do Cartão Riachuelo lançou novas funcionalidades e já atingiu a marca de mais de 2,8 milhões de downloads permitindo acesso rápido a transações de cartões, limites, faturas e simulações de empréstimos.
Sobre a Midway Financeira
Há dez anos, o Grupo Guararapes inaugurava um braço financeiro para atender às necessidades de crédito de clientes e, assim, contribuir com nossa missão de tornar a moda acessível a cada vez mais pessoas. A Midway tem atualmente 30,5 milhões de cartões emitidos e está entre as cinco maiores emissoras de cartões bandeirados do país e possui a maior carteira de cartões de loja, o Private Label, do Brasil.
Com uma operação desenvolvida completamente pelo Grupo e a adesão cada vez maior dos clientes, o conselho de administração aprovou recentemente a migração da Midway Financeira para Banco Multiplo.
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por:
Cartão
Novo Itaú Private Visa Infinite tem isenção de anuidade e uma das melhores pontuações do mercado.
Pesquisa
Estudo da Visa aponta que experiência do resgate fideliza mais clientes do que acúmulo de pontos.