Viajar, conhecer novos lugares e vivenciar outras culturas na companhia de amigos e família sempre fez parte das minhas prioridades. Mas tão bom quanto estar numa viagem dos sonhos é sentir-me mais tranquila que se algum incidente acontecer terei a cobertura e o apoio necessário. E hoje, quem me oferece essa tranquilidade é o meu cartão de crédito. Isso vai depender de algumas variantes, como o tipo do cartão e se a compra foi realizada com o mesmo. Mas percebo, infelizmente, que poucas pessoas têm conhecimento do quão importante é o seu cartão é durante a sua viagem.
Temos trabalhando incansavelmente para mudar esse cenário. Realizamos inúmeras pesquisas em 2017 com empresas de viagens, blogueiros de turismo e os próprios viajantes para entender como podemos fazer com que as pessoas usem mais os benefícios que o cartões oferecem e chegamos a uma constatação simples: é importante melhorar a usabilidade e o acesso a informação.
Com base nesses estudos, remodelamos nosso Portal de Benefícios. Agora, oferecemos uma experiência mais digital, na qual o portador possa ser atendido por diferentes canais em qualquer horário do dia. Simplificamos a forma de emitir os bilhetes seguros; alguns seguros nem precisam mais de emissão de bilhetes de seguros por exemplo. E passamos a oferecer formas mais atualizadas e dinâmicas para que as pessoas saibam dos benefícios, seja no site dos emissores, no da própria Visa e até no chatbot dentro do Facebook Messenger da Visa.
O objetivo é que mais pessoas passem a utilizar seu cartão nas viagens e a contar com os seguros e os demais serviços atrelados ao seu uso. Além disso, queremos mostrar que, ao utilizar o cartão, o viajante ainda conta com mais comodidade e, principalmente, segurança. Para ilustrar isso de forma mais didática, reuni alguns momentos difíceis que fazem do seu cartão um dos melhor companheiro (e salvador) de qualquer viagem: