Com o objetivo de aprimorar a experiência de pagamento em suas lojas, o Suplicy Cafés Especiais inova e apresenta o aplicativo Suplicy Cafés. Com a solução, desenvolvida em parceria com a Visa, os clientes poderão realizar o pedido e o pagamento com antecedência dentro do próprio app e passar na loja apenas para retirar sua encomenda ou comer com mais rapidez dentro do estabelecimento. Em uma segunda fase, planeja-se a inauguração da funcionalidade delivery para algumas lojas, assim como o lançamento do Honest Market, função na qual o próprio cliente realiza o seu atendimento. Espera-se que essas funcionalidades sejam implementadas ainda neste ano.
O processo lançado atualmente é simples. O aplicativo já vem com soluções de geolocalização que indicam em qual loja da Suplicy Cafés mais próxima é oferecido o serviço. O usuário escolhe os produtos no cardápio, o tipo de café que deseja e, por fim, a forma de pagamento preferida. O aplicativo indica quando o pedido está liberado para retirada. O cliente pode ainda repetir o seu histórico de pedidos para ganhar ainda mais agilidade no processo.
Suplicy Cafés Especiais lança solução de pedido e pagamento por aplicativo
Por enquanto, o serviço estará disponível na flagship da marca, situada no mezanino dos edifícios do São Paulo Corporate Towers, mas a estratégia de expansão do Suplicy Cafés Especiais é agressiva e deve levar o app para mais de 25 unidades até o final do ano.“A adesão de sistemas com mobile payment não é mais uma questão de se irão ocorrer, mas sim do quão rápido. O lançamento do aplicativo vai ao encontro da estratégia de renovar a experiência do cliente em nossas lojas e de nos aproximar das novas gerações”, comenta Felipe Braga, CEO Suplicy Cafés Especiais.
O processo de desenvolvimento dessa inovação também é pioneiro. As equipes do Suplicy Cafés Especiais e da Visa realizaram uma sessão de co-criação dentro do Estúdio de Inovação da Visa. Depois de alguns dias de trabalho em conjunto, por meio da metodologia de design thinking, algumas ideias surgiram e a primeira delas a ganhar o mercado é o app Suplicy Cafés.
“Quando recebemos o time do Suplicy no nosso Estúdio de Inovação, sabíamos que o problema a ser resolvido dentro da metodologia centrada no ser humano não estava no ato de pagar. A dor dele era outra. Ele quer mais tempo livre para a vida pessoal e profissional e, assim, por meio do aplicativo, conseguimos oferecer uma experiência de compra que facilita a vida das pessoas”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa do Brasil.
E para comemorar este lançamento, a Visa e o Suplicy Cafés prepararam uma ação promocional especial. Até o dia 28 de julho, todas as compras realizadas com Cartão Visa por meio do Visa Checkout dentro do aplicativo terão descontos de até 50%*. A solução já está disponível para as plataformas Android e iOS.
Mais detalhes sobre como foi a sessão de co-criação da Visa e do Suplicy Cafés Especiais, você encontra nesse vídeo (Link).
*descontos de até R$ 20,00 por transação.
Sobre Suplicy Cafés Especiais
Aberta há 15 anos no coração dos Jardins, em São Paulo, a Suplicy Cafés Especiais foi a primeira cafeteria a trazer para o Brasil o conceito de café especial. Com uma ampla rede de 19 lojas (cinco próprias em São Paulo e no Rio de Janeiro, e 14 franquias), o Suplicy Cafés Especiais é uma das maiores cafeterias do Brasil e ponto de referência para quem procura por um bom café.Com grãos 100% brasileiros, provenientes de fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, a marca conta com seis principais linhas de produtos: torra clara, torra média, torra escura, orgânico, descafeinado e micro lote. A cafeteria oferece diversos métodos de extração do café, recomendados para cada nível de moagem do grão, entre eles: espresso, filtrado, moka, cold brew, cold brew nitro e prensa francesa.
Sabe o que é uma sessão de cocriação?
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: