“Com o investimento na YellowPepper, queremos trazer o melhor da tecnologia e das capacidades da Visa a um grupo maior de parceiros e clientes na região”, diz Eduardo Coello, presidente regional da Visa para a América Latina e o Caribe. “A Visa está sempre de olho em novos investimentos que nos permitam acelerar a inovação para os nossos clientes, encontrando novas formas de apoiar sua tecnologia. A ampla experiência da YellowPepper na região e a força de sua base de clientes fazem dela a parceira ideal para a construção do futuro dos pagamentos.”
Certificada como Provedora de Serviços de Token Visa, a YellowPepper oferece serviços de token de pagamento digital seguro da Visa, garantindo que praticamente qualquer dispositivo conectado à Internet possa se tornar um local mais seguro para o comércio, qualquer que seja o fator de forma.
“Somos um serviço bastante demandado por grandes instituições financeiras e varejistas há anos e, agora, estamos expandindo nossa tecnologia segura e eficiente para construir um ecossistema robusto na América Latina e Caribe para tornar a interação, a gestão e a aceitação de pagamentos cashless tão fácil quanto possível", diz Serge Elkiner, cofundador e CEO da YellowPepper.
O investimento da Visa na YellowPepper faz parte de uma estratégia global para abrir o ecossistema da Visa e apoiar uma grande variedade de novos parceiros que estão ajudando a redefinir e a aprimorar a experiência de compra de milhões de consumidores mundialmente. Essa é a mais recente parceria e investimento da Visa em uma empresa inovadora e emergente do ecossistema de pagamento. Como empresa global de tecnologia de pagamento, a Visa avalia todos os tipos de plataformas e tecnologias continuamente - especialmente as com potencial para avançar os pagamentos digitais para os clientes da Visa e as empresas e os consumidores que eles atendem. A Visa investiu também em empresas como solarisBank, Marqeta, Chain, Klarna, Square, Stripe, e várias outras.
Sobre a YellowPepper
Fundada em 2004, a YellowPepper é uma fintech pioneira na América Latina, com tecnologia própria e parcerias com instituições financeiras líderes e startups do setor. A plataforma financeira digital disponibilizada pela YellowPepper mune consumidores, comércios, emissores e processadores dos meios necessários para revolucionar a experiência de compra. Com operações em seis países latino-americanos e sede em Miami, atualmente, a empresa possibilita que mais de 6,6 milhões de usuários mensais ativos executem 480 milhões de transações ao ano, conectando-os a mais de 400.000 comércios. Para mais informações, visite www.yellowpepper.com