A Visa (NYSE: V) anunciou a habilitação de 13 novos parceiros para participar de seu programa de provedores de serviços de token (TSP), visto que a migração da indústria de pagamento dos cartões físicos para o ambiente digital torna necessário a ampliação do acesso aos novos padrões, como a tokenização. Frente à expectativa de aumento nas demandas para que os pagamentos sejam integrados a um número crescente de dispositivos, serviços e experiências de usuário, a Visa desenvolveu uma rede global de parceiros para distribuir serviços de token de pagamento digital seguro, garantindo que os dispositivos, eletrodomésticos, wearables e outros objetos conectados à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) possam se tornar um lugar mais seguro para o comércio.
Visa expande sua rede de provedores de token para habilitar pagamentos na Internet das Coisas
Os mais novos parceiros da Visa também têm esse desejo de promover avanços nos pagamentos digitais e nos pagamentos baseados em dispositivos que representam todas as regiões do mundo:
- América Latina e Caribe: HST, Prosa, VeriTran, YellowPepper
- Global: FitPay, Infosys, Rambus
- Ásia-Pacífico/Índia: Mahindra Comviva, PayCraft
- Europa Central, Oriente Médio e África: Digiseq, FOO, Pri-Num, Séglan
"Uma verdadeira avalanche de novas contas de pagamento se aproxima. Segundo estimativas conservadoras, o número de dispositivos conectados à Internet deve chegar a 21 bilhões em apenas três anos,* de modo que ter uma rede de parceiros e uma tecnologia certa estabelecidas é fundamental para impulsionar pagamentos com esses dispositivos", disse Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa Inc. "Estamos orgulhosos em receber esse grupo de excelentes parceiros no programa de provedores de serviços de token, que chegam para nos ajudar a levar a tokenização a novos dispositivos e formatos que oferecerem mais experiências de pagamento que encantam os consumidores. "
Visa anunciou seu programa de provedores de serviços de token e seus parceiros iniciais, Giesecke+Devrient (G+D), Gemalto e Inside Secure, pela primeira vez em outubro de 2016. Desde então, G+D, FitPay, Infosys, Inside Secure e Pri-Num foram qualificados para trabalhar com o Visa Ready e deram início às integrações da tecnologia Visa com parceiros. O Programa Visa Ready proporciona estrutura e clareza, permitindo que os associados introduzam rapidamente dispositivos, softwares e soluções para iniciar ou aceitar pagamentos Visa.
"Nosso compromisso com a inovação na América Latina e no Caribe é forte, e estamos animados para trabalhar mais de perto com a comunidade local de fintechs na criação de uma experiência de mais qualidade para os consumidores. Os acordos com a HST, Prosa, VeriTran e YellowPepper representam os primeiros passos de uma colaboração aberta com todos os atores do ecossistema de pagamento", disse Ruben Salazar Genovez, vice-presidente sênior de produtos, soluções e inovação da Visa para a América Latina e o Caribe.
"O comércio está se expandindo rapidamente do computador, smartphone e tablet para pontos de conexão de todas as formas e tamanhos", disse Jordan McKee, analista principal da 451 Research. "Os consumidores de hoje querem comprar produtos e serviços a qualquer momento, em qualquer lugar, usando o dispositivo de sua preferência. Além disso, esperam que a experiência seja segura e fácil para o usuário. Para atenderem essas altas expectativas, os players do comércio devem colaborar em abordagens como a tokenização, a fim de garantir que sua segurança e facilidade de uso sejam mantidas em grande escala.”
O programa de provedores de serviços de token da Visa proporciona às empresas de tecnologia uma abordagem baseada em padrões que dão acesso à ampla rede de ferramentas e serviços da Visa, como o Serviço Visa Token e suporte de integração, desenvolvimento e marketing. O programa também ajuda a expandir o mercado de tokenização a outras empresas durante o desenvolvimento de novos serviços de pagamento digital seguro, e promove a consistência proposta pelos padrões de token da EMVCo.
Tokenização é uma tecnologia de segurança para pagamentos que substitui os dados do portador do cartão, como o número de conta e a data de validade do cartão, por um identificador digital único (um "token") que pode ser usado para fazer pagamentos sem expor informações sensíveis de uma conta.
Qualquer organização interessada em trabalhar com a rede global de provedores de serviços de token da Visa para se tornar uma solicitante de serviço de token pode contatar a Visa diretamente no: [email protected].
* Gartner, relatório IoT, fevereiro 2017, http://www.gartner.com/newsroom/id/3598917
Assuntos Relacionados
Você também pode se interessar por:
Autenticação por selfie
Visa e Banco Neon lançam serviço que permite a confirmação de compras online por selfie.
Chatbot Visa no Facebook
Plataforma virtual responde às perguntas, detalha benefícios e até oferece promoções.