Para expor suas mais recentes inovações e proporcionar a oportunidade de construir e discutir, de forma colaborativa, soluções para facilitar a vida dos consumidores finais e, ao mesmo tempo, ajudar o negócio dos emissores e parceiros a crescer, a Visa participa do 11º CMEP, principal congresso de meios eletrônicos de pagamentos do país, promovido pela ABECS, entre os dias 14 e 15 de março, no WTC, em São Paulo.
Visa leva conceito de inovação aberta para o CMEP 2017
O objetivo é levar para o evento a estratégia de inovação aberta que a Visa tem adotado, e que tem sido trabalhada por meio de parcerias com aceleradoras de startups, de inovações como o desenvolvimento do primeiro chatbot do varejo brasileiro e o Visa Developer Platform - programa que transforma a maior rede de pagamento do mundo, a Visanet, em uma plataforma aberta. A Visa assumiu o compromisso de protagonizar e potencializar a revolução da indústria de meios de pagamento e acredita que a inovação aberta é um dos caminhos para garantir rapidez dessa transformação de forma eficaz e segura.
“Queremos mostrar aos visitantes a metodologia que está por trás da co-criação de novas soluções. A empresa tem como premissa trabalhar cada vez mais de forma colaborativa com startups, emissores, comércios, funcionários e qualquer outro público interessado em construir a nova indústria de pagamentos”, conta Fernando Teles, country manager da Visa no País.
Principais atrações
Um dos grandes destaques do estande da Visa no CMEP é o carro conectado. Um autómovel ficará exposto e permitirá que o visitante possa encher o tanque e realizar compras com o Visa Checkout sem sair do veículo. Esta inovação é um bom exemplo da visão e do compromisso de que pagamentos podem ser realizados por meio de qualquer dispositivo – de relógios a anéis, passando por eletrodomésticos e até carros.
Também será possível testar os wearables - anel, pulseira, relógio - e pagamento com Samsung Pay. O Visa Checkout estará presente por meio de um game que, didaticamente, sintetiza os benefícios de praticidade, segurança e conveniência que a ferramenta oferece aos estabelecimentos comerciais, emissores e consumidores.
“Com a expansão dos pagamentos eletrônicos e com a migração do cartão de plástico para a internet das coisas, as pessoas ganham mais tempo e as empresas conseguem operar de uma forma mais simples. A Visa traz, para o CMEP, soluções que oferecem conveniência, interoperabilidade, acessibilidade e segurança por meio de novos canais e dispositivos, para descomplicar a vida dos consumidores dos nossos clientes”, afirma Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil.
Palestras
Os executivos da Visa participarão de palestras e debates ao longo dos dois dias de evento e apresentarão os assuntos mais relevantes do mercado. Confira a agenda:
- Dia 14 de março, às 13h30
A desconstrução do cartão: IoT + empoderamento do cliente e 2020”, com Percival Jatobá, VP de Produtos da Visa do Brasil.
- Dia 15, às 9h
“Segurança versus Experiência do Cliente” - Painel com moderação de Fernando Teles, country manager da Visa, e participação de Rogério Signorini, head da CyberSource, empresa de gestão de pagamentos afiliada da Visa.
- Dia 15, às 13h30
“Inclusão Financeira e Formalização da Economia” – Painel com contribuição de Jorge Ortega, head de inclusão financeira da Visa na América Latina
Assuntos Relacionados
Você também pode se interessar por: