“Percebemos que o brasileiro está disposto a realizar compras de maior ticket médio na internet. E os dados mostram que as empresas precisam investir em seus canais de venda online para continuar crescendo. O potencial da Internet é extremamente atraente e seu crescimento deve ser vertiginoso, por isso, vale a pena melhorar a experiência de pagamento dos consumidores no mundo online com ferramentas como o Visa Checkout, por exemplo”, conta Rodrigo Santoro, Diretor Executivo da Visa Consulting & Analytics no Brasil. “Temos trabalhado em parceria com os principais estabelecimentos comerciais brasileiros para construir uma estratégia mais assertiva com base em inteligência e números que apontam tendências de consumo e de pagamento”.
Em 2017, as compras online de vestuário representaram 8% do total do setor, enquanto em 2016, era 7%. A datas comemorativas mais fortes no varejo reforçam esse paralelo entre o mundo online e físico. A análise da Visa Consulting & Analytics mostrou que, enquanto dia das mães, namorados e dia das crianças caíram dois dígitos de faturamento no mundo offline, no comércio eletrônico, o crescimento foi de 12%, 7% e 11% respectivamente em 2017.
Sobre Visa Consulting & Analytics
A Visa Consulting & Analytics conta com uma equipe de especialistas globais com décadas de experiência em consultoria no âmbito da estratégia, operacional, do risco e econômico da indústria de pagamentos. Por meio de técnicas de analytics baseadas na rede de pagamentos com mais transações de compras do mundo, nossa equipe de especialistas viabiliza o acesso a estratégias comprovadas e insights fundamentados em dados que servirão de apoio para atingir seus objetivos do negócio.
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