Como agir com clientes?
É fundamental estabelecer uma relação de parceria com seus colaboradores, fornecedores e, principalmente, com seus clientes.
Mantenha-se sempre próximo deles, sobretudo neste momento de crise: identifique quais são as expectativas, necessidades, dificuldades, e procure posicionar seu empreendimento frente a isso.
Uma grande característica neste momento, para sobrevivência do seu negócio, é ser relevante, ter motivos para ser lembrado: seu cliente precisa de você? Ele pode sempre contar com você? Quais características suas, e do seu empreendimento, “fazem a diferença” para seu cliente?
Seja flexível, procure conciliar as suas necessidades e dificuldades com as de seus clientes. Isso vale para preços, formas de pagamento etc. Verifique se há algo novo que você pode oferecer para facilitar a vida do se cliente e que pode se tornar um grande diferencial.
Por mais que o momento seja difícil, não deixe que a preocupação e o medo excessivo paralisem você, impedindo-lhe de enxergar caminhos. Lembre-se que, nos momentos desafiadores, somos forçados a agir, e nessa ação novas oportunidades podem surgir.
Procure estar em constante movimento, busque formas de se mostrar ao mercado e de facilitar a vida dos seus clientes. Estabeleça novas conexões e cuide bem das que já possui.
Atenção às dicas:
- não se deixe contaminar pelo pessimismo;
- esteja atento ao mercado;
- mantenha contato constante com seus clientes;
- resgate relacionamento com clientes antigos;
- utilize as redes sociais para divulgar seu empreendimento.
Limitação de Responsabilidade
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