Capriche no design da sua loja virtual!
Você sabia que o design da sua loja online é tão importante quanto os produtos que são vendidos por ela?
O design não representa somente a parte visual, mas deve sim considerar a facilidade de navegar no site, realizar as ações desejadas em cada página e propiciar ao consumidor uma experiência agradável de compra, com praticidade, facilidade e rapidez.
Além de relevantes, claras e objetivas, as informações precisam ser disponibilizadas de forma que atraiam os usuários para a leitura.
As páginas devem contar com recursos que realmente agradem o público-alvo, para que possa encontrar o que deseja, comprar produtos e, principalmente, voltar mais vezes para o site, indicando-o para familiares e amigos. Outra ideia interessante é criar uma página de agradecimento na confirmação do pedido, com botões para curtidas nas redes sociais da marca, facilitando assim a divulgação.
O logotipo e as cores utilizadas no site são elementos da identidade visual que permitem ao visitante reconhecer a empresa facilmente.
Bem trabalhado, o design da sua loja virtual deve ser capaz de:
- atrair a atenção de clientes em potencial;
- encantar visitantes;
- transmitir segurança e credibilidade;
- estreitar o relacionamento com seus clientes;
- reduzir as taxas de rejeição (abandono de carrinho);
- impulsionar as vendas.
Confira três valores estratégicos para o design do site:
- Identidade: esforços para a construção da marca;
- Relevância: capacidade de o site satisfazer o público pretendido;
- Competitividade: características que mantêm a empresa à frente da concorrência.
Ação estratégica pode fazer a diferença
As pessoas precisam ser atraídas para sua loja virtual. Caso contrário, todo o investimento em design não terá o resultado esperado. Confira algumas estratégias para divulgação:
- Invista nas redes sociais, procurando sempre interagir com seu público e, assim, divulgar e fortalecer sua marca.
- Em cada comunicação com seu público, deixe o CTA (Call to Action) em evidência. Isso significa “convite à ação”, ou seja, o que você espera que seu público faça. Por exemplo: ao final do post, inclua: visite nosso site etc.
- Promova, também, ações de divulgação via e-mail marketing, utilizando o mesmo princípio. Capriche no visual de suas landing pages (páginas de destino) para que se tornem uma experiência sempre agradável para seus clientes.
Limitação de Responsabilidade
As informações, recomendações ou "melhores práticas" aqui contidas são fornecidas "COMO ESTÃO" e a título meramente informativo e, assim, não devem ser consideradas como uma assessoria de negócio, operacional, de marketing, financeira, jurídica, técnica, fiscal ou de qualquer outro tipo. Ao implementar qualquer nova estratégia ou prática, você deve consultar seu assessor jurídico para determinar as leis e regulamentos que podem ser aplicáveis à sua situação específica. Os custos reais, economias e benefícios resultantes de referidas recomendações, programas ou "melhores práticas" podem variar com base em suas necessidades específicas negociais e nos requisitos do programa. Pela sua natureza, as recomendações não são garantias de desempenho futuro ou resultados e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever ou quantificar. Suposições foram feitas por nós à luz da nossa experiência e nossas percepções de tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam adequados sob a circunstância. Recomendações estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados e tendências reais e futuros podem diferir materialmente das suposições ou recomendações. A Visa não é responsável pelo uso que você faça da informação aqui contida (incluindo erros, omissões, imprecisões ou faltas de oportunidades de qualquer tipo) ou por quaisquer suposições ou conclusões que você possa tirar do seu uso. A Visa não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita e renuncia explicitamente as garantias de comercialização e adequação a uma finalidade específica, a toda e qualquer garantia de não violação de direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro, qualquer garantia de que a informação irá atender aos requisitos de um cliente ou qualquer garantia de que a informação é atualizada e será livre de erros. Na extensão permitida pela lei aplicável, a Visa não será responsável perante um cliente ou qualquer terceiro por quaisquer danos ou prejuízos previstos em lei, incluindo, sem limitação, danos especiais, emergentes, incidentais ou punitivos, nem quaisquer danos por lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou outras perdas monetárias, mesmo se tiver sido notificado da possibilidade de tais danos.
Nota sobre Logos
Todas as marcas e logotipos incluídos nesta apresentação são de propriedade de seus respectivos donos, são utilizados com o propósito de identificação e não implicam em patrocínio de produtos e/ou em afiliação com a Visa.