Esse segmento de clientes representa um quarto da população mundial e dominará o mercado de trabalho global até 2025. Nos países da América Latina e do Caribe (LAC, pelo acrônimo em inglês), um terço dos clientes pertence à geração de millennials1.
A geração de millennials latino-americana ainda não chegou a seu nível máximo de gastos anuais, o que representa uma grande oportunidade para que instituições financeiras ofereçam produtos de crédito e débito para esse crescente segmento.
Visa Performance Solutions pode ajudar emissores a desenvolverem planos de sucesso para engajamento e retenção que visem a criar relacionamentos bancários sólidos e duradouros junto à geração de millennials.
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O cenário de pagamentos
Estima-se que o volume de pagamentos de consumidores da região LAC entre 2012 e 2017 cresça a uma taxa anual composta de 10%, o que a torna a segunda região com maior crescimento, logo após a Europa Oriental2. Mas na LAC, apenas 39% da população com idade superior a 15 anos possuem um relacionamento bancário formal4, e a penetração de cartões está diretamente relacionada a relacionamentos bancários.
Mesmo em países relativamente avançados para pagamentos como o Brasil, quase metade da população ainda não tem um relacionamento bancário. Quase 60% das compras são pagas em espécie5. A oportunidade para as instituições financeiras é ainda maior na Argentina, na Colômbia e no México.
Volume de pagamento de consumidores na América Latina
Um aumento na renda disponível das famílias está impulsionando gastos maiores, e estima-se que pagamentos com cartão aumentem 10%, uma vez que as despesas de consumo estão apresentando rápido crescimento3. As compras com cartão de crédito estão crescendo, e projeções indicam que elas manterão essa tendência5.
Referências
1 The Deloitte Millennial Survey (Pesquisa sobre a geração de millennials da Deloitte), 2014.
2 Fonte: U.S. Census Bureau International Database (Banco de dados internacional do Departamento de Censo dos EUA), 2014.
3 Euromonitor International, Assessing the Payment Landscape in Latin America (Análise do cenário de pagamentos na América Latina), 2012.
4 Banco Mundial, 2011; Demirguc-Kunt and Klapper, 2012.
5 Euromonitor International, Assessing the Payment Landscape in Latin America (Análise do cenário de pagamentos na América Latina), 2012.
6 Telefonica Global Millennial Survey (Pesquisa global sobre a geração de millennials da Telefónica), 2013.
7 Visa Performance Solutions LAC, 2014, estudo baseado em uma amostra do banco de dados de transações da VisaNet para o mercado brasileiro.
8 Forrester Latin America Online Retail Forecast (Previsão de varejo on-line na América Latina da Forrester), 2013 a 2018.
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