Fiserv lança aplicativo que viabiliza venda por aproximação via celular do lojista
A Fiserv, provedora líder global em soluções de pagamentos e serviços financeiros, anuncia uma nova tecnologia de pagamento por aproximação via celular e tablets, desenvolvida em conjunto com especificações da Visa, que estabelece um novo marco no pagamento de cartão presente no mercado brasileiro.
A inovação pioneira permite aos estabelecimentos comerciais usarem o próprio celular como uma maquininha de cartão, através do aplicativo Fiserv. O aplicativo possibilita ao comerciante o recebimento de pagamentos por aproximação, aceitando transações de crédito e débito Visa, por meio de cartões ou dispositivos como celulares e relógios que estejam habilitados com a tecnologia NFC (Near Field Communication).
“Somos os primeiros a trazer essa oferta para o mercado brasileiro, um marco na indústria de pagamentos, viabilizando a aceitação do pagamento no próprio celular do lojista. Trata-se de uma iniciativa alinhada aos objetivos da Fiserv, trazendo inovação aos nossos parceiros e aos lojistas, para que tenham acesso a todas as formas de pagamento, de qualquer lugar ou dispositivo”, explica Ana Carolina Pavoni, Diretora de Produtos da Fiserv no Brasil.
O aplicativo vai além de realizar transações pelo próprio celular e equipara-se aos serviços de uma maquininha tradicional. Permite acesso aos comprovantes de transações e envio por SMS, e-mail ou via outros apps. Ao final do dia, o estabelecimento poderá acessar um relatório de suas vendas, sendo capaz de consolidar seu caixa de forma prática. Permite, ainda, o estorno de vendas, quando necessário. Ele funciona em qualquer smartphone ou tablet Android na versão 9.0 ou superior, que suporte NFC e chip 3G ou 4G.
Neste momento, a tecnologia inovadora encontra-se em funcionamento no Brasil em fase piloto com estabelecimentos convidados, disponível aos adquirentes que utilizam os serviços de processamento e credenciamento da Fiserv.
A Visa, empresa líder de tecnologia de pagamento e uma das parceiras da iniciativa, tem testemunhado experiências positivas com a implementação de solução similar em outros 20 países, como Costa Rica e Peru. “Queremos continuar levando as melhores soluções de pagamentos digitais para os consumidores, sempre reforçando seus benefícios como praticidade, rapidez e segurança. Temos buscado democratizar o acesso aos meios digitais de pagamento em prol da indústria e da inclusão digital dos brasileiros. Essa é uma solução inovadora que vai facilitar bastante as vendas e o gerenciamento de caixa de pequenos e médios empreendedores”, completa Marcos Marins, diretor executivo da Visa do Brasil.
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: