A Saque e Pague - uma empresa de tecnologia multissoluções detentora de uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo de dinheiro no Brasil – e a Visa – uma das maiores empresas globais de tecnologia de pagamento do mundo – negociam parceria que permitirá o saque, e em um segundo momento, o depósito e a emissão instantânea de cartões Visa em terminais da rede.
“Essa parceria representa a abertura de novas possibilidades aos consumidores com a expertise de duas empresas que mudaram a relação do mundo físico com o digital. Além disso, é o ponto de partida para a ampliação de novos negócios para o futuro”, comenta Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague. Ele também menciona que a parceria discute a instalação de mais 200 terminais, até dezembro deste ano, na região Sudeste, predominantemente. Espera-se que a ampliação da base possibilite a oferta, desde transações convencionais, como o saque, até serviços inovadores, por meio das soluções desenvolvidas em conjunto com a Visa.
Saque e Pague e Visa fecham parceria
Givanildo ressalta ainda que a Saque e Pague também espera estreitar o relacionamento com usuários estrangeiros. Turistas que estejam no Brasil e que possuam cartões emitidos sob as marcas Visa poderão sacar dinheiro com a facilidade dos terminais da rede Saque e Pague, dando mais um passo importante para a internacionalização desta empresa.
Segundo Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, os clientes de bancos digitais, fintechs e empresas de pré-pagos poderão passar a ter acesso a uma rede de terminais com uma importante capilaridade de pontos de atendimento. “O Mercado de Bancos Digitais, Fintechs e Pré-Pagos vem crescendo muito no Brasil. É estratégico criarmos um ecossistema de depósitos e saques para apoiar nossos parceiros digitais em seus negócios, com capilaridade e custos factíveis que se adequem à realidade desse novo segmento. Essa parceria em negociação com a Saque e Pague pretende levar uma solução que facilitará a vida das pessoas. Juntos, esperamos incluir digitalmente e financeiramente milhares de brasileiros”.
Ainda de acordo com as empresas, o saque na função crédito será a primeira transação a ser disponibilizada, pois atende a uma demanda ainda latente já que 65% dos consumidores ainda realizam pagamentos em dinheiro. Mas a expectativa é que a parceria abra caminhos para outras soluções que poderão ser viabilizadas pelas empresas que tem como objetivo comum ofertar cada vez mais produtos customizados para resolver as dores da população.
Até o final de 2018, espara-se que todos os terminais da rede Saque e Pague Brasil estejam habilitados com a transação de saque para clientes com cartão Visa Plus.
Sobre Saque e Pague
A Saque e Pague é uma empresa de tecnologia multissoluções detentora de uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo de dinheiro no Brasil.
Atendendo a três diferentes perfis de público – instituição financeira, varejista e pessoa física – faz com que o dinheiro circule de forma mais sustentável para todos. As instituições financeiras passam a ter uma capilaridade maior de pontos de atendimento e redução de custos à medida que se integram à rede; os varejistas utilizam as mesmas soluções para fazer a sangria dos seus caixas e gestão de numerário, reduzindo as despesas com transportadoras de valores e deixando de lado o risco de manter o dinheiro físico; e a pessoa física, por sua vez, utiliza estes mesmos terminais e numerários da rede para sacar, realizar outros serviços financeiros e demais conveniências proporcionadas pela integração de outros parceiros não financeiros.
Assim a Saque e Pague proporciona um ciclo inteligente e sustentável do dinheiro e da conveniência, pois é a empresa que une as diferentes demandas de públicos distintos em uma única plataforma de tecnologia.
Sobre a Visa
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr
Declarações Prospectivas Esta divulgação contém declarações prospectivas de acordo com o disposto na U.S. Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações podem ser identificadas pelos termos “esperar-se”, “poderá”, “pretende-se” e outras referências similares ao futuro. Exemplos dessas declarações prospectivas podem incluir - mas não são limitadas – às declarações feitas sobre novas parcerias, investimentos, novas fontes de receitas e gastos. Por sua natureza, declarações prospectivas (i) referem-se apenas às datas em que foram feitas, (ii) não são declarações de fatos históricos nem garantias de desempenho futuro e (iii) estão sujeitas aos riscos, incertezas, suposições e mudanças de circunstâncias que são difíceis de prever ou quantificar. Portanto, resultados reais podem divergir materialmente e adversamente devido a uma variedade de fatores, incluindo: o impacto de novas leis, regulamentações e barreiras de mercado, fatores econômicos, alterações significativas no desempenho de nossos clientes e parceiros, em comparação com as nossas estimativas, ocorrências na indústria, tais como pressão competitiva, rápida evolução tecnológica e a desintermediação do fluxo de valor de pagamentos e ocorrências sistêmicas. Outros fatores de risco descritos em nosso mais recente Relatório Anual, apresentado ao Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos sob o Formulário 10-K. Você não deve depositar confiança indevida em tais declarações. A menos que sejamos obrigados por Lei, não temos a intenção de atualizar ou revisar nenhuma declaração prospectiva por conta de novas informações, futuras evoluções ou outras razões.
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: