Visa lança o primeiro concurso global dedicado a reconhecer as mulheres que empreendem
Atenção todas as empreendedoras! Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Visa (NYSE: V) reforça seu compromisso do empoderamento feminino com o lançamento do primeiro Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition. O programa global convida empreendedoras do mundo para resolver desafios em duas frentes - Fintech e Impacto Social - e concorrer a um prêmio de US$ 100.000 em cada uma delas. O programa culminará com a grande final, que acontece durante o lançamento da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA França 2019™.
“Mais de 163 milhões de mulheres no mundo abriram seu próprio negócio nos últimos cinco anos, respondendo por 37% da força de trabalho . O empreendedorismo feminino está em ascensão e a Visa está comprometida em inspirar mais mulheres a vencer barreiras por meio de plataformas como o Visa Everywhere Initiative”, disse Lynne Biggar, diretora de Marketing e Comunicação da Visa.
O Visa Everywhere Initiative tem trazido, desde 2015, soluções visionárias para desafios do comércio e dos pagamentos de amanhã. O programa foi ativado regionalmente em 75 países e já reconheceu mais de 70 startups líderes com prêmios em dinheiro, sessões de mentoria e acesso a clientes e parceiros da Visa. Esta é a primeira vez que o foco do programa está mudando de eventos regionais para um programa mundial centrado em Fintechs e Impacto Social. O objetivo é catalisar mudanças, dando destaque às mulheres à frente de negócios - que apesar de serem milhões, são pouco representadas - e o compromisso da Visa com as micro e pequenas empresas.
Estão convidadas para participar as empresas que tenham entre seus fundadores pelo menos uma mulher. Para isso, elas devem enviar soluções para um dos dois desafios inovadores propostos, sendo um do cenário Fintech e outro de Impacto Social.
• Desafio 1 (Fintech): Aproveitando as capacidades que só a sua empresa tem, como a sua solução poderia ajudar a transformar as experiências de consumidores, pagamentos e/ou de estabelecimentos comerciais em nível local, regional ou global?
• Desafio 2 (Impacto Social): Como empreendedoras do mundo todo podem gerar impacto social apoiando negócios sustentáveis e justos, fortalecendo a economia local/regional?
Outros destaques do programa:
• Todos os cantos do mundo : As participantes elegíveis serão divididas em seis regiões: América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa (exceto França), França, África/Oriente Médio. Cada região selecionará uma vencedora por desafio para as finais em Paris.
• Datas importantes: Principais datas do programa: o Início das inscrições: 6 de março o Término das inscrições: 14 de abril o Escolha das finalistas de cada região - maio o Final do mundial em Paris, na França - 7 de junho
• Atividades da grande final: Na semana de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA França 2019™, as finalistas participarão de oportunidades de networking com a rede global de parceiros da Visa e de um evento para apresentar suas soluções, de onde sairão as vencedoras do VEI.
• Ponte de apoio: Em reconhecimento às soluções mais impactantes, a Visa premiará a vencedora de cada desafio com US$ 100.000 em dinheiro, além de mentoria especializada e acesso aos clientes e à vasta rede de parceiros da Visa. As vencedoras também ganharão ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA.
• Campanha global: A Visa lançará a campanha de marketing global “Together as One” para celebrar o programa Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition. Oito empreendedoras - ganhadoras ou finalistas de edições anteriores do VEI - representando diferentes regiões do mundo estrelarão a campanha e ajudarão a inspirar suas pares a participar da competição e a conquistar seus sonhos de assumir riscos e construir um negócio de sucesso.
“O Visa Everywhere Initiative nos permitiu agregar valor ao nosso produto usando APIs da Plataforma Developer. Isso nos proporcionou reconhecimento suficiente para conquistar novos clientes e oportunidades de negócio! Pessoalmente, foi uma grande realização”, diz Amparo Nalvarte, CEO e cofundadora da Culqi. “É um orgulho ser uma vencedora do Visa Everywhere Initiative e uma verdadeira honra participar da campanha do Women’s Global. Mal posso esperar para torcer pelas mulheres extraordinárias que estarão participando desta oportunidade maravilhosa.”
Ressaltando o compromisso contínuo da Visa de fomentar o empreendedorismo feminino, o Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition complementa a plataforma global da Visa, She’s Next, Empowered by Visa, lançada recentemente para incentivar a pequena empresária à medida que ela constrói, consolida e desenvolve sua empresa ao redor do mundo. She’s Next tem o apoio da Female Founder Collective (FFC) - uma rede de empresas comandada por mulheres e de apoio a mulheres. Na sequência do bem-sucedido evento inaugural realizado em Atlanta, no estado da Geórgia, She’s Next e FFC fizeram seu evento conjunto em Nova York, no dia 6 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Para mais informações sobre o Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition, conhecer todos os eventos regionais do Visa Everywhere Initiative e saber como participar e os termos de participação, visite: www.visa.com/everywhereinitiativeglobal
Artigos recentes
Você também pode se interessar por: