A Visa (NYSE: V) anuncia investimento estratégico minoritário na Conductor, uma das empresas líderes em soluções de tecnologia para pagamentos digitais do Brasil. O objetivo é ajudar a acelerar a inovação em meios de pagamento e permitir a expansão da oferta de produtos da Conductor. O investimento reforça a parceria já existente entre as empresas, assim como a visão compartilhada de ampliar a adoção de pagamentos digitais no País. Investida pela Riverwood Capital desde 2014, a Conductor tornou-se uma das principais plataformas de processamento tecnológico para varejistas, bancos e outras empresas no Brasil, focadas em emitir diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos, o que resulta em um melhor engajamento e fidelidade entre seus consumidores.
As áreas de foco e expansão de produtos da Conductor e da Visa incluem o desenvolvimento de soluções centradas no emissor para permitir a tokenização de pagamentos em carteiras digitais, mais acesso às APIs da Visa, expansão dos push payments com Visa Direct, maior aceitação de pagamentos digitais entre pequenas e médias empresas, dentre outras iniciativas.
“Estamos orgulhosos em fazer, na Conductor, o primeiro investimento da Visa no Brasil. A experiência da empresa como plataforma tecnológica – com soluções de software de pagamentos móveis e digitais — torna-a parceira ideal para construir um sólido ecossistema de pagamento”, afirma Fernando Teles, presidente da Visa do Brasil. “Nossa parceria será fundamental para o desenvolvimento de novos produtos e soluções que irão moldar a indústria de pagamentos no Brasil”, conclui o executivo.
“Nos últimos quatro anos, a Conductor tem investido agressivamente em plataformas de tecnologia para facilitar o pagamento para diferentes tipos de clientes, desde os maiores emissores entre instituições financeiras e varejistas, até fintechs brasileiras. Nós crescemos quatro vezes o nosso negócio desde 2014 e estamos felizes em receber o investimento estratégico da Visa enquanto passamos para nossa próxima fase de crescimento, que inclui a expansão no ecossistema de pagamentos digitais”, diz Antonio Soares, CEO da Conductor.