A Visa anunciou hoje um investimento e parceria com Behalf, uma startup israelense, para promover inovações em pagamentos comerciais. A Behalf oferece soluções de capital de giro para pequenas empresas, com financiamento flexível no ponto de venda.
A parceria é parte da estratégia global da Visa de estender seus produtos e capacidades a pequenas empresas, por meio de colaborações com startups e fintechs que ajudam a redefinir e a melhorar a experiência de pagamento comercial. Também é parte do compromisso da Visa de investir até US$ 100 milhões em fintechs europeias, anunciado por Charlotte Hogg, CEO da Visa Europa, na conferência Money 20/20 em Amsterdã.
“A Behalf mostrou-se comprometida em disponibilizar pagamentos digitais às empresas em sua rede, sejam elas grandes empreendimentos comerciais ou pequenas empresas. Acreditamos que os pagamentos com cartão possibilitam uma experiência mais rápida, conveniente e segura no comércio B2B”, disse David Simon, Líder Global de Small Business & Medium Enterprises da Visa. “A Visa está fazendo parceiras com fintechs que melhoram as experiências digitais existentes e trazem novas ofertas de valor a fim de superar desafios comuns da pequena empresa.”
“A plataforma da Behalf oferece financiamentos de compra acessíveis e sob demanda. Nossa rede de comércios B2B pode integrar a Behalf com perfeição em seu fluxo de comércio eletrônico, receber pagamentos imediatamente e aumentar o poder de compra dos seus clientes comerciais com a oferta de opções de pagamento flexíveis no checkout,” diz Benjy Feinberg, CEO da Behalf. “Estamos orgulhosos da parceria que fizemos com a Visa para facilitar a compra de estoque. Estou animado com as oportunidades que temos pela frente.”
Shahar Friedman, diretor geral interino da Visa em Israel e diretor do Estúdio de Inovação da Visa em Tel Aviv, disse: “As pequenas empresas são a espinha dorsal da economia global e a Visa está comprometida em habilitar novas experiências de pagamento para que consumidores e comércios façam compras e vendas digitais de forma simples e segura. Esta parceria é o resultado de uma colaboração muito próxima entre o Estúdio de Inovação da Visa em Tel Aviv, a equipe de Small Business and Medium Enterprises da Visa e o dinâmico ecossistema de startups de Israel a fim de trazer a força da rede global da VisaNet a empresas locais, jovens e promissoras, como a Behalf.”
A parceria disponibilizará um Cartão Virtual Visa aos clientes da Behalf. Esse cartão virtual é uma solução de pagamento baseada em cartão de crédito que oferece um número de conta digital de 16 dígitos exclusivo a cada pagamento, e que ajuda a fomentar as pequenas empresas, pois oferece financiamento instantâneo no ponto de venda por meio de uma rede de sites de comércio eletrônico B2B. O investimento estratégico vai apoiar os esforços de crescimento da Behalf, que terão início nos Estados Unidos, mas devem ser expandidos para outros mercados em etapas posteriores. O investimento na Behalf é o primeiro investimento da Visa em uma startup israelense, e acontece na sequência da abertura do Estúdio de Inovação da Visa em Tel Aviv, no início do segundo trimestre de 2018, além de ser parte do programa europeu de fintechs, que inclui um programa para acelerar startups e facilitar o cadastramento de bancos digitais (challenger banks).
Para entender melhor como as pequenas empresas estão operando na era do comércio digital, a Visa e um consórcio que reúne as organizações mais importantes do setor lançaram recentemente o relatório Digital Transformations of SMBs: The Future of Commerce (Transformações digitais das PMEs: o futuro do comércio), a primeira análise do gênero dedicada às oportunidades e desafios dos pequenos e médios empresários em um mundo cada vez mais digital.