As empresas poderão creditar o salário de seus funcionários na conta da WEX, reduzindo o processo operacional e a isenção da taxa bancária a cada transação, além de melhorar o fluxo de caixa e evitar possíveis riscos atrelados a estas operações. Já para o usuário do cartão, a parceria com a Visa trará mais autonomia e liberdade financeira, gerando a ele um meio de pagamento que disponibiliza acesso as mais variadas possibilidades, entre elas o uso de aplicativos de táxi, streaming de música, compras online, saques no Banco24Horas, transferências bancárias, pagamento de conta, recarga de celular, entre outros.
E ainda é possível que qualquer pessoa física faça a portabilidade da conta salário para o YEX, podendo ter acesso aos serviços de meios de pagamento oferecidos.
“O mercado de meios de pagamento corporativo está passando por uma importante mudança com a implementação da Resolução 3.402 do Banco Central, que permite aos trabalhadores, principalmente os de menor renda, realizarem a portabilidade bancária sem burocracias e com mais liberdade, proporcionando inclusão financeira a esse público. A parceria com a Visa reforça o pioneirismo da WEX em acompanhar a evolução do mercado para atender às necessidades tanto das empresas quanto dos colaboradores”, afirma José Roberto Kracochansky, CEO da WEX na América Latina.
“O maior beneficiado será o trabalhador de menor renda, que muitas vezes não tem acesso a produtos e serviços financeiros inovadores. Quando uma pessoa experimenta a conveniência das Contas Digitais no dia a dia, não volta atrás. Além de se sentirem incluídas, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Visa.