Os consumidores conhecem bem a tecnologia, são conectados digitalmente por meio de diversos dispositivos e exigem inovação em todos os seus equipamentos e produtos. A Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) já é uma realidade para os consumidores modernos e o sucesso nos negócios depende da compreensão de suas motivações e comportamentos digitais.
Recentemente, a Visa Performance Solutions América Latina e Caribe realizou a sessão “Repensando a IoT pela perspectiva do consumidor digital com o big data da Visa” no SAS Analytics Experience 2016, um dos principais fóruns do mundo sobre análise de dados. A sessão destacou como o poder dos dados da Visa pode ser usado como base para criar soluções práticas, como nosso “Digital Score” e “Digital DNA”, que revelam padrões de gastos digitais dos consumidores e destacam o potencial de envolver tais consumidores em estratégias de marketing baseadas em dados usando a IoT.
A Visa Performance Solutions América Latina e Caribe leva em consideração a IoT de uma perspectiva centrada no ser humano. Podemos ajudar você a atender às necessidades de seus clientes usando dois modelos baseados em dados: o Visa Digital Score e o Visa Digital DNA
Visa Digital Score
O Visa Digital Score utiliza dados da VisaNet para fornecer a emissores e estabelecimentos comerciais uma pontuação de avaliação comparativa com base em uma análise de seu consumo digital. Os emissores podem empregar esses dados para comparar seu portfólio com o mercado e entender se seus portadores de cartão de crédito Visa apresentam um número de transações digitais baixo, médio ou alto. Além disso, os emissores podem identificar períodos sem gastos e desenvolver produtos que atendam às necessidades dos portadores de cartão de crédito Visa.
Visa Digital DNA
A consultoria do Visa Digital DNA avalia o volume de transações que cada portador de cartão de crédito Visa gasta em um determinado comércio e mostra onde eles estão gastando dinheiro. A ferramenta oferece maneiras de entender as preferências dos portadores de cartão de crédito Visa e identifica estabelecimentos comerciais para realizar parcerias a fim de aprimorar suas propostas de valor digital.
Juntos, os dois modelos revelam os comportamentos digitais dos consumidores e mostram aos emissores como envolver tais consumidores com estratégias de marketing baseadas em dados.
Liderança digital da Visa
A Visa está empenhada em ajudar seus clientes a inovar, compartilhando ideias de liderança digital no mercado e utilizando nossos dados exclusivos para ajudá-los com poderosas soluções de análise.
A Visa Performance Solutions América Latina e Caribe pode ajudar você a:
- Determinar como criar e comercializar produtos que atraiam portadores de cartão de crédito Visa;
- Otimizar sua estratégia de marketing digital com diversas soluções;
- Compreender como oferecer uma excelente experiência de usuário por meio de vários canais e dispositivos, com base no comportamento do consumidor.
Assuntos Relacionados
Você também pode se interessar por:
Gastos internacionais dos mexicanos
Estimule o uso do cartão oferecendo os produtos certos.
Marketing de crédito e débito para millenials na América Latina
Desenvolva planos de retenção e relacionamento de sucesso para atrair millenials.
Gastos internacionais com cartão de crédito no Brasil
Capte mais gastos internacionais do consumidor brasileiro em cartões de crédito.