A Visa (NYSE: V), líder mundial em tecnologia de pagamento, anunciou novo compromisso global para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040, informando ainda que a empresa alcançou a neutralidade de carbono em todas as suas operações em 20201. Além disso, revelou planos para tornar-se uma empresa que contribui positivamente para o clima por meio de novas parcerias e expansão de iniciativas voltadas a apoiar o comércio sustentável e a transição para uma economia de baixo carbono, indo além de seu próprio alcance.
“A Visa está comprometida com a criação de um futuro mais sustentável”, afirma Al Kelly, chairman e CEO da Visa. “O compromisso de zerar as emissões líquidas e o aprimoramento de esforços em toda nossa rede, em apoio a iniciativas sustentáveis, são formas imediatas de alcançarmos nossas metas em ajudar a construir um futuro melhor para o planeta.”
Emissões líquidas zero até 2040 - 10 anos à frente do acordo climático estabelecido em Paris
Como parte do compromisso de zerar as emissões líquidas até 2040, a Visa anunciou que é a nova signatária do Compromisso do Clima, uma iniciativa cofundada pela Amazon e Global Optimism, e nova integrante da Climate Business Network, do World Wildlife Fund (WWF) para acelerar ações para um futuro de emissões líquidas zero. O compromisso da Visa de zerar as emissões líquidas está alinhado com padrões e definições globais emergentes e incluirão esforços com fornecedores para diminuir significativamente a pegada de gases de efeito estufa dos produtos e serviços adquiridos pela empresa. A Visa também se comprometeu a estabelecer metas baseadas na ciência por meio da iniciativa Science Based Target, a fim de limitar o aumento de temperatura a 1,5ºC. Esses novos compromissos se unem à liderança existente da Visa na área de sustentabilidade, como a transição para 100% de uso de energia renovável em 2020.
“A Visa está usando a força da nossa rede para acelerar a sustentabilidade e a recuperação econômica e ajudar a garantir a prosperidade do planeta e das economias ao redor do mundo”, conta Douglas Sabo, chefe de sustentabilidade da Visa. “Ao priorizarmos o uso de energia limpa e práticas sustentáveis, investindo em iniciativas ambientalmente inovadoras e trabalhando com líderes corporativos e da sociedade civil, estamos nos comprometendo a ser parte de uma solução global para a mudança climática.”