Saiba quais sites e empresas no Brasil já tokenizam as transações
Em seis meses, a Visa registrou um aumento de 300% no volume de transações tokenizadas no Brasil em relação ao 12 meses anteriores. Isso aconteceu graças ao aumento da adoção da tecnologia nos estabelecimentos comerciais online. Hoje no país já é possível encontrar o Visa Token Service em sites e aplicativos de mobilidade urbana, delivery de comida, streaming, lojas virtuais.
Mas por que a tecnologia cresce exponencialmente? Com o Visa Token Service, os dados do cartão são substituídos por um identificador digital exclusivo, usado para processar pagamentos sem expor dados sensíveis da conta do portador do cartão. A tecnologia dos tokens Visa permite que emissores façam atualizações dinâmicas em credenciais perdidas, roubadas ou expiradas, para proporcionar uma experiência ainda mais fluida a comércios e clientes.
Esta solução é distribuida por meio da CyberSource, uma empresa Visa, que tem atuado ativamente na promoção da tokenização no Brasil e no mundo. Ela oferece sua solução, chamada Token Management Service, para estabelecimentos comerciais, armazenando de forma segura nos Data Centers da Visa, os dados reais de pagamento, reduzindo sua exposição a riscos e escopo PCI.
“Aqui na CyberSource, entendemos que o papel da tokenização vai além da segurança. O Token Management Service da CyberSource possibilita que nossos clientes ofereçam experiências ainda melhores, como pagamento sem fricção, iniciativas omni-canal e programas de fidelidade, aumentando a conversão de vendas com qualidade”, afirma Hugo Costa, da CyberSource. No ano passado, a taxa de fraude nas compras on-line nos EUA nas transações tokenizadas foi 22%* inferior à registrada nas transações não tokenizadas.
O Visa Token Service também é distribuído pela Adyen, parceira da Visa e uma das primeiras empresas no Brasil a oferecer o serviço. A processadora de pagamentos foi responsável por integrar com exclusividade a solução para mais de 10 estabelecimentos comerciais digitais no Brasil como Microsoft, Rappi, 99Taxis e OLX. “A proteção do dinheiro e dos dados é uma prioridade para os consumidores digitais e utilizar dados de cartão tokenizados é a solução para empresas responderem a essa demanda", afirma Jean Mies, Vice-Presidente da Adyen para a América Latina. "Sabemos que em torno de 15% de todas as transações online globais são declinadas, e que em dois terços dos casos o motivo é fraude ou cartões inválidos. Ou seja, o potencial da tokenização é enorme”.
Globalmente, a Visa anunciou recentemente 20 novos parceiros que ajudarão a expandir a tokenização no mundo. Desde o lançamento do Visa Token Service, em 2014, já foram adicionados mais de 60 solicitantes globais, de 40 mercados, à plataforma de token – entre os quais, fabricantes de dispositivos móveis e wearables, emissores de carteiras, comércios on-line, provedores de serviços de pagamento e credenciadores. Uma delas foi a Netflix que, em 2018, começou a utilizar a solução da Visa para alcançar índices mais altos de autorização de transações e levar seus benefícios aos clientes por meio da gestão do ciclo de vida de tokens realizada por emissores do mundo todo.
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