Aprofundando o programa piloto iniciado em 2017, a Visa (NYSE: V) anunciou hoje que a Netflix está expandindo o uso do Visa Token Service para melhorar os índices de autorização das transações sem cartão presente (CNP, na sigla em inglês) e oferecer uma experiência mais fluida e segura a comércios e clientes mundialmente.
A Visa e a Netflix estão trabalhando conjuntamente para alcançar índices mais altos de autorização de transações e levar seus benefícios aos clientes por meio da gestão do ciclo de vida de tokens Visa realizada por emissores do mundo todo.
Com o Visa Token Service, os dados do cartão podem ser substituídos por um identificador digital exclusivo, usado para processar pagamentos sem expor dados sensíveis da conta do portador de cartão. A tecnologia desses tokens Visa permite que emissores façam atualizações dinâmicas em credenciais perdidas, roubadas ou expiradas para proporcionar uma experiência fluida a comércios e clientes.
Como parte do esforço para levar esses benefícios a mais emissores e comércios que fazem transações sem cartão presente, a Visa está trabalhando com a Netflix e outros participantes do serviço de token para medir essas melhorias e definir marcos para o desempenho da indústria.
“Com o aumento contínuo da escala do Visa Token Service e das estruturas de pagamento associadas, acreditamos que comércios idôneos e de baixo risco como a Netflix podem atingir índices altos de autorização e uma experiência de cliente equivalente à de ambientes presenciais. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com a Visa para consolidar esse potencial sob um programa de aceitação para comércios digitais mais amplo, e melhorar ainda mais a experiência de pagamento dos assinantes da Netflix em todo o mundo”, diz Vickie Gonzalez, diretora global de pagamentos da Netflix.
“Acreditamos que a tokenização, juntamente com outras modernizações nos pagamentos digitais, criará a estrutura necessária para um processamento integrado e índices de autorização significativamente mais altos no comércio eletrônico, no curto prazo”, diz TS Anil, diretor global de produtos e plataformas de pagamento da Visa. “Com a expansão da parceria com a Netflix, a Visa evidencia ainda mais seu compromisso de tornar o comércio digital mais fácil e seguro.”
A Netflix foi o primeiro estabelecimento comercial a usar o Visa Token Service para tokenizar suas credenciais em arquivo no piloto de estreia, em 2017. Além disso, a Visa anunciou recentemente 20 novos parceiros de gateway de adquirente e tecnologia que ajudarão a expandir a tokenização no mundo. Desde o lançamento do Visa Token Service, em 2014, a Visa adicionou mais de 60 solicitantes globais, de 40 mercados, à plataforma de token – entre os quais, fabricantes de dispositivos móveis e wearables, emissores de carteiras, comércios on-line, provedores de serviços de pagamento e adquirentes. A chegada de 20 novos parceiros de gateway de adquirente e tecnologia vai trazer escala global e apoiar o compromisso da Visa com a segurança e a conveniência dos pagamentos on-line e móveis, nas transações de comércio eletrônico tradicionais e com credencial em arquivo.