Visa evita a perda de aproximadamente 2 bilhões de dólares com fraudes na América Latina e no Caribe em 2019 com tecnologia de inteligência artificial
A Visa (NYSE:V) anunciou hoje uma análise mostrando que sua ferramenta de gerenciamento de risco, Visa Advanced Authorization (VAA), ajudou as instituições financeiras a impedirem a efetivação de fraudes estimadas em US$ 2 bilhões ao ano em toda a região América Latina e Caribe em 2019 graças ao uso de inteligência artificial (IA), tornando o ecossistema de meios eletrônicos de pagamentos global mais seguro para varejistas e consumidores.
A VAA é uma ferramenta de gerenciamento de risco completa que monitora e avalia em tempo real as compras realizadas na rede de pagamento global da Visa, a VisaNet, para identificar possíveis fraudes. A Visa Advanced Authorization usa IA para analisar mais de 500 atributos em cada transação e gera uma pontuação de risco em cerca de um milissegundo para que as instituições financeiras tenham mais subsídios para determinar se aprovam ou não uma compra.
A inovação e o crescimento dos pagamentos digitais, especialmente em dispositivos conectados, criam a necessidade de mais segurança. Segundo pesquisa encomendada pela Visa à Forrester Consulting, a expectativa de fintechs, bancos e estabelecimentos comerciais da América Latina é que o uso de pagamentos digitais pelos consumidores aumente devido à sua ampla adoção de dispositivos conectados. Buscando apoiar todas as necessidades de pagamento do consumidor e incentivar um maior engajamento digital, as empresas estão focando em mobile banking (57%), carteiras móveis (50%) e pagamentos de pessoa a pessoa (38%). Entre as principais razões citadas para a adoção de novas tecnologias de pagamento estão maior conveniência (58%) e rapidez da transação (56%).
“Segurança e conveniência são grandes prioridades dos latino-americanos e o crescente número de consumidores digitais querem uma experiência de pagamento sem inconvenientes”, diz Eduardo Perez, diretor de Risco da Visa para a América Latina e o Caribe. “O uso de inteligência artificial por parte da Visa está ajudando empresas da América Latina e do mundo todo a melhorarem a experiência do cliente, impulsionarem o crescimento dos negócios e reduzirem as ameaças à segurança dos pagamentos.”
Além de prevenir fraudes, a VAA ajuda a reduzir os inconvenientes que as transações equivocadamente negadas causam aos consumidores. Com mais de 478 milhões de cartões de pagamento Visa e um volume de pagamentos de US$430 bilhões na região América Latina e Caribe em 2019, a prevenção de fraudes e a promoção do crescimento empresarial dão suporte à região em sua jornada de transformação digital.
Usando IA em toda a experiência com a conta de pagamento
As soluções baseadas em IA da Visa podem ajudar um parceiro a melhorar suas tomadas de decisão, aprimorar seu gerenciamento de risco e garantir a segurança dos pagamentos sem sacrificar a experiência do cliente. A Visa usa IA em mais de 100 aplicativos e capacidades, permitindo que consumidores, varejistas e instituições financeiras em toda a América Latina e o Caribe se beneficiem durante todas as fases da experiência com a conta de pagamento, como integração, autenticação e autorização. Para informações sobre as soluções de Segurança da Visa que fazem uso de IA, visite https://globalclient.visa.com/AIsecurity.
“A Visa vem conquistando a confiança de empresas, consumidores e estabelecimentos comerciais ao longo de mais de seis décadas devido à nossa escala inigualável, infraestrutura de rede e compromisso com a proteção do ecossistema de meios eletrônicos de pagamento”, diz Paul Fabara, diretor de Risco da Visa. “Segurança é a base da inovação dos pagamentos e ajuda a alavancar o crescimento dos pagamentos digitais. A eliminação da fraude do sistema permite que todos os participantes se beneficiem do crescimento e das inovações contínuas que introduzem novas maneiras de pagar e de ser pago.”
Recursos adicionais
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: