Na categoria Start, das empresas embrionárias e em validação de MVP, o destaque pela opinião da banca foi a startup Virtus. “O Programa nos abriu novas portas para novos desafios. Essa é mais uma etapa vencida, mas sabemos que temos um caminho a percorrer”, comenta Gustavo Câmara, um dos sócios. Para o público presente, o melhor pitch apresentado foi o da Zippi.
“Tenho certeza que o relacionamento entre a Visa e essas 14 startups não termina aqui com esse DemoDay. Destaco a riqueza e diversidade dos negócios acelerados nessa primeira turma de 2018 - desde soluções de gestão empresarial, de inclusão e educação financeiras, automação comercial, investimentos e até big data, que irão contribuir para a evolução da indústria de pagamento brasileira. Agora devemos trabalhar colaborativamente e fomentar novas parceria entre as startups, a Visa e os nossos clientes”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de produtos, soluções e inovação da Visa do Brasil.
Conheça todas as empresas aceleradas nesse link.
A jornada das 14 startups começou em abril, quando os empreendedores e suas equipes passaram por processos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Foram meses intensos de aceleração e incubação. As empresas viveram uma rotina de mentorias num espaço de coworking em São Paulo. Sendo que cinco delas ainda completaram a aceleração durante um mês no Vale do Silício (EUA).
Neste momento, uma nova turma para o segundo semestre de 2018 está em fase de seleção. As participantes do programa podem ter dois perfis distintos: Growth e Start. São escolhidas startups ainda em estágio embrionário (classificadas como Start); e aquelas que estão estabelecidas no mercado (batizadas de Growth). As cinco startups do Growth já foram selecionadas e as do Start serão escolhidas no dia 27 de agosto.
O Programa de Aceleração Visa foi lançado em 2017 e cresceu em relação ao ano passado: até 30 empresas serão selecionadas nestas duas edições ao longo de 2018. A Visa tem buscando acelerar empresas das áreas de transações, pagamentos, gestão financeira, ponto de venda, soluções para e-commerce, IoT, automação comercial, gestão de vendas, empréstimos, investimentos, financiamentos, seguros, Bitcoin, Blockchain, crédito, big data e machine learning.