CloudWalk e Virtus foram escolhidas como as duas startups mais inovadoras da semifinal do Visa Everywhere Initiative disputada em São Paulo. O Visa Everywhere Initiative é um programa global de inovação aberta que tira partido do talento das comunidades de startups para impulsionar os objetivos de negócio e de clientes, permitindo que as startups inovem no espaço comercial e desencadeiem mudanças culturais dentro da Visa de forma mais ágil e não tradicional. A CloudWalk é uma rede inteligente de pagamentos que processa crédito, débito e outros produtos. Já a Virtus conecta limites de cartões de crédito disponíveis com quem precisa de crédito.
"A inovação das fintechs mudou drasticamente a forma como as pessoas fazem compras, reservam viagens e pagam em toda a região da América Latina e a Visa reconhece que essa inovação pode vir de qualquer lugar", disse Vanesa Meyer, vice-presidente de Inovação e Alianças Estratégicas para a América Latina e Caribe. "A inovação colaborativa é um princípio essencial da Visa, e este programa nos ajuda a identificar as startups mais aptas a alavancar nossas capacidades para ganhar escala e realizar seus planos de mercado e, ao mesmo tempo, oferecem soluções para as necessidades dos nossos bancos e comércios parceiros”.
As startups participantes deste ano receberam a tarefa de resolver o seguinte desafio: Como as startups de tecnologia de toda a América Latina e Caribe podem melhorar os serviços financeiros transformando os pagamentos e o comércio na região?